quinta-feira, 29 de abril de 2010

...e ainda por cima rima !!!



Antes de mais nada quero dizer que vou falar um pouco de como eu escrevo minhas musicas,mas não sou o dono da verdade e nem "lá muita coisa" pra ter esse poder de ensinar alguma coisa.. são apenas dicas de quem gosta de tentar escrever e compor musicas diferentes e sinceras pra quem também gosta de tentar e de ouvir.

A rima na musica funciona mais ou menos como um imã
ela naturalmente puxa o final da próxima frase,mas como em quase todas as coisas simples o "Extraordinario" e o "Comum" estão muito próximos (lógico que é questão de gosto.. mas tem coisas que bastante gente gosta e outras que só você gosta iiuhasiaushiahs) ou seja, é fácil você rimar mas a dificuldade é encaixar as palavras certas com a sonoridade certa e principalmente passar o que você está sentindo de um jeito diferente, claro que sempre vai ter as clássicas rimas mas elas tem que combinar com outras diferentes e curiosas. O jeito mais fácil de produzir ou julgar uma rima,entre gostos que não se discutem, é entender a mensagem e sentir vontade de cantar junto na segunda vez que está ouvindo.

Então se você é como eu que curte ouvir coisas diferentes e também tentar fazer coisas diferentes essa é minha maior dica, não adianta você ter uma historia na mente e não estar vivendo ela, a musica pode até sair boa mas quando esta dentro da historia você realmente consegue usar as melhores rimas,expressões,melodias,palavras... enfim passar a mensagem que você realmente quer passar.

3 comentários:

  1. isso é verdade, tds a sletras que eu escrevi, sem terem sido coisas q se passavam cmg, não saíram tão boas kkkkkk mas as suas são incríveis!

    ResponderExcluir
  2. ou seja .. você anda sempre apaixonado *-*
    OASKAOSKAOKS adorei te ver na twitcam, me segue ?
    @s2_kah
    bjsbjs e sucesso !

    ResponderExcluir
  3. é quando a gente menos espera, que aparecem em nossa mente as melhores coisas! ;D

    - Suas músicas sempre aparecem na minha vida, cadaa uma delas marca um momento! é por isso que adoro você, é por isso que adoro suas músicas! Beeijos, sucesso! sz

    ResponderExcluir